Após uma pequena sequência de acontecimentos insignificantes, acabei por sentir um turbilhão tão grande de sentimentos, uma raiva tão grande que dei por mim: – Uouuu! De onde veio tudo isto?…Ontem a minha filhota esteve 1h30 a pintar sem interrupção, não queria fazer mais nada só me pedia folhas de papel.

Comecei a ligar os pontos. Na realidade as crianças são mais sensíveis do que nós adultos, ontem o ato da minha filha foi como se me estivesse a dizer: -mamã expressa essas emoções, usa a criatividade, e ao mesmo tempo na minha cabeça só ecoava uma frase que li na capa de um livro “a arte subtil de dizer f*da-se” (ou algo semelhante)…Preciso de praticar isto, pensava eu. Na realidade eu não ando a expressar devidamente as minhas emoções, e estes episódios acontecem quando já estamos de “saco cheio”.

Tudo aquilo que reprimimos vira sombra, e mais tarde ou mais cedo, sairá para a luz. “Não coma calad@. Procure manter-se no seu centro, mas expresse-se, e viva com autenticidade.  Não diga sim quando na realidade quer dizer não, porque estará a trair-se a si mesmo.

Segundo a Astrologia, O Sol entrou em Escorpião, o que signfica  que vamos atravessar um período de possibilidade de haver luz no escuro, tempo de iluminar, acender a vela, ir lá baixo ao porão e encarar, tempo de levantar o tapete e olhar para a poeira e transmutar, para isso amiga@s precisamos de coragem pois avizinha-se um período poderoso de autoconhecimento e renascimento.

Foi através da arte que transmudei a minha raiva, um Leão, foi como se uma força impulsionadora tomasse conta dos meus braços…Agora percebo…é preciso ter coragem para assumirmos a nossa inteireza, luz e sombra, é preciso coragem para expressar o que sentimos, é preciso agir com o coração. Gratidão ao Universo pelas sincronicidades!

Desejo-vos coragem meus amig@s!

Para ler ultimo artigo.

Para saber próximo curso!

Quadro “Simba” pintado em 24 Outubro de 2018. A Coragem de Ser quem Sou!

by Catarina Freitas