Conheça alguns hábitos das pessoas mais bem sucedidas do Mundo!

 

Como costumam ser as suas manhãs? A que horas costuma levantar-se? Já reparou que quando temos motivação para o dia começar, como por exemplo na véspera de Natal ou na véspera de férias, temos muito mais energia e facilidade em acordar cedo?

E se eu lhe disser que algumas das pessoas mais bem sucedidas do Mundo, têm algo em comum!?! Eles começam as suas manhãs de forma diferente! Já ouviu falar no termo “milagre da manhã”? 

A primeira vez que ouvi falar numa rotina matinal inspiradora, foi através de Wayne Dyer, ele acordava de madrugada para meditar, fazer yoga, caminhar e escrever. Os seus livros eram escritos de madrugada, altura em que tinha mais inspiração.

Confesso que tinha vontade de implementar uma rotina assim na minha vida mas nunca tive motivação suficiente. Fui fazendo algumas práticas ao longo do tempo, mas não de uma forma consistente e muitos menos de madrugada. 

De uns tempos para cá, tomei a decisão de experimentar uma rotina matinal diferente. Deixei de dar a desculpa de que não posso porque sou mãe, de que a logística aqui em casa não permite, de que é difícil para mim acordar cedo. Eu decidi levantar-me cedo e praticar uma rotina matinal que me tornasse mais produtiva. Quando chego a casa depois do exercício (última etapa na minha rotina), marido e filha estão a acordar.

 The morning breeze has secret to tell you, do not go back to sleep … do not go back to sleep” Rumi

 

Mas afinal o que é o Milagre da Manhã?

 

Inspirada por mentores como Thony Robbins, Wayne Dyer, Oprah e tantos outros e pelo livro The “Miracle Morning“, Manhãs Milagrosas em Português , de Hal Elrod, resolvi partilhar alguns hábitos que prometem transformar Vidas.

 A forma como começamos o dia influencia a forma como ele decorre“, Hal Elrod 

 As práticas das manhãs milagrosas incluem:

  • Silêncio: Realizar atividades silenciosas, como meditar, orar, refletir sobre algum assunto, focar na respiração, etc., além de reduzir os níveis de stress, permitem-lhe começar os dias em conexão, paz e harmonia.
  • Afirmações: Fazer afirmações positivas, escreveu-las e lê-las diariamente, é uma das formas de eliminar crenças, mudar o diálogo interno, melhorar a autostima, etc..
  • Visualização: Visualizar sonhos, objetivos, metas com intensidade e emoção, redireciona a mente para o futuro ao invés do passado,  aumenta o foco e clareza mental.
  • Exercícios: Praticar atividade física adequada ao estilo de vida que quer ter, como caminhada, yoga, alongamento, corrida, ginásio, etc., leva o organismo a produzir além da adrenalina, uma série de “moléculas da felicidade”.
  • Leitura: Ler pelo menos 10 paginas por dia, (ao ler 10 paginas por dia, poderá ler em média um livro por mês), dar-lhe-á conhecimento, e Conhecimento é Poder. Uma pessoa que não lê não apresenta qualquer vantagem face a uma que não saiba ler”. Mark Twain
  • Escrita: Praticar o “journaling” é uma excelente ferramenta de autoconhecimento,  a escrita pode extender-se à gratidão, planeamento do dia, novos compromissos, etc.

Levantar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer“. Um facto cientificamente provado é que nós biologicamente funcionamos melhor, somos mais produtivos, mais otimistas, mais saúdáveis, quando respeitamos os ciclos de luz. Idealmente assim que escurece, deveriamos deitar-nos e quando o Sol amanhece, lavantarmo-nos.

A minha rotina matinal passa por levantar-me entre 6h, 6h30, fazer afirmações positivas, escrever no diário da gratidão, beber água com limão, meditar, ler e caminhar no parque.

A hora a que se levanta pode ser adaptada às suas rotinas, o importante é que dedique algum tempo do seu dia, ao seu desenvolvimento pessoal, que acorde mais cedo que o habitual para cuidar de si, antes de qualquer outra coisa.

Se funcionaria consigo ou não?  Só tem uma forma de saber, experimentando.

Deixe o seu comentário, terei muito gosto em responder-lhe.

 

Para agendar atendimento comigo, clique aqui ou mande sms pelo WhatsApp.

Para saber os próximos eventos, clique aqui e subscreva a newsletter

Já ouviu falar no Voo da Águia? leia o último artigo.  

By  Catarina Freitas

Photo By Catarina Freitas